sábado, 1 de outubro de 2016

CONAB, ADS, SEPROR, IDAM, FAEA, OCB, FETAGRI e UNICAFES precisam ir atrás desses 211 milhões


Esses R$ 211 milhões podem parar no bolso do produtor rural do Amazonas se os órgãos federais vinculados a esses MINISTÉRIOS atenderem o contido no DECRETO PRESIDENCIAL N. 8.473, de 22/06/2015. Estou falando do PAA/COMPRA INSTITUCIONAL que obriga esses órgãos a comprar diretamente da AGRICULTURA FAMILIAR. Esses valores foram disponibilizados à SEAS por meio de Ofício do MDSA. Somente a UNIÃO dessas entidades pode viabilizar e facilitar o acesso dos nossos produtores a esse NOVO MERCADO de COMPRAS PÚBLICAS. Há algum tempo venho falando no prioritário contato com o Exército, Marinha e Aeronáutica, e as razões são óbvias (veja quadro, R$ 205 milhões). Até hoje, somente a 12 Região Militar/Exército seguiu o DECRETO, mas ainda de forma muito tímida.
Reuniões iguais a essa precisam tornar rotina em benefício do PRODUTOR RURAL do AM. Esse encontro contou com a presença do secretário Sidney Leite, Conab e ADS.
Essa imagem registra o momento em que o presidente da FAEA, Muni Lourenço, também apresentava o PAA/COMPRA INSTITUCIONAL ao COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário