quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Despedida do Sidney do Sistema SEPROR

(Mensagem do Sidney em seu facebook) - "Hoje entreguei meu cargo de secretário de estado ao governador José Melo. Me despeço e agradeço aos colegas e amigos da Sepror, pasta que comandei por um ano e oito meses. Sigo a minha jornada exercendo meu segundo mandato de Deputado Estadual, onde vou continuar defendendo o Setor Primário, a Educação e outros temas de interesse público como a interiorização do desenvolvimento econômico. Agradeço a todos pela confiança e respeito, às lideranças do setor primário, agricultores, pescadores, piscicultores e pecuaristas, meu muito obrigado!"

Comentário: Como já disse em outras postagens, o ideal para o setor primário seria a continuidade do Sidney à frente da SEPROR, mas com cortes no orçamento para 2017, insuficiente apoio da "Compensa", pouca ou nenhuma sensibilidade da "Seplancti" com o nosso setor fica difícil permanecer.  O ponto mais positivo do Sidney, além de alguns bons programas iniciados (mecanização é um deles) foi a sinceridade. Participei de várias reuniões, e sempre observei sua preocupação  em não fazer promessas.  Criou a coordenação de produção orgânica e agroecológica, e defendeu, em Brasília, pleitos do AM junto ao governo federal (a inclusão do pirarucu de manejo na PGPMBio foi um deles). Tenho certeza que o setor primário ganha mais um aliado na ALEAM. O melhor nome para substituí-lo é o do Valdenor (Bolacha), atual substituto, e fiel ao governador José Melo desdo os primeiros e mais difíceis momentos. 

Um comentário:

  1. Companheiro Thomaz,c concordo com suas palavras. No período que o
    Dep. Sidney esteve à frente, do setor primário do Estado o desafio foi gigantesco, porém tenho certeza que tivemos muitos avanços na sua gestão.
    Agradeço a ele a confiança depositada em nossa coordenação para apoiar a produção orgânica e agroecológica do Amazonas.

    ResponderExcluir