segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Começou a XV SEMANA DE AGRONOMIA da UFAM

Nesta segunda (05), na FCA/UFAM, aconteceu a abertura da XV SEMAGRO. Segundo Rafael, presidente do Centro Universitário e Cultura de AGRONOMIA, a última edição da SEMAGRO aconteceu em 2012 (4 anos atrás).  Ele destacou a importância do evento e a programação que acontece durante toda a semana.  O presidente da FAEA, Muni Lourenço, e o secretário executivo da SEPROR, Valdenor Cardoso, prestigiaram esse importante momento. Após a mesa de abertura, teve início as seguintes palestras.

1-Cenário da Agricultura no Estado do Amazonas
Palestrante: Thomaz Meirelles (CONAB)
2-Manejo e conservação da agrobiodiversidade
Palestrante: Prof. Dr. Henrique Pereira (UFAM)
Penso que eventos dessa natureza num estado que tem a indesejável marca de 350 mil famílias em extrema pobreza (100 mil na capital) deva contar com a presença de um maior número de autoridades prioritariamente das áreas de produção e meio ambiente. Valdenor representou a AEA e o Sistema SEPROR.

Mesmo sem energia, portanto, sem contar com o recurso dos slides, penso que contribuímos levantando pontos para reflexão dos futuros agrônomos. Também é sempre um grande privilégio dividir o mesmo espaço e aprender com o amigo professor Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário