sábado, 18 de março de 2017

Será que os produtores cobraram do governador?

Será que nossos produtores cobraram do governador que o pagamento do PREME não atrase? Será que nossos produtores cobraram do governador o pagamento da subvenção ao juticultor e seringueiro? Será que nossos produtores cobraram do governador uma maior QUOTA no PREME para produtos "in natura"? Será que nossos produtores cobraram do governador que as compras do PREME, via agroindústrias, identifiquem quem foi o produtor fornecedor e o valor pago? Será que nossos produtores cobraram a implementação do Garantia Safra e do Seguro Rural? Será que nossos produtores cobraram a maior aplicação do Pronaf no Amazonas? Será que nossos produtores cobraram o retorno da distribuição de sementes de malva e de grãos? Será que nossos produtores cobraram o retorno da EXPOAGRO? Será que nossos produtores cobraram o funcionamento da Central de Iranduba? Será que nossos produtores cobraram o ZEE e o ZARC? E o mais importante de TODOS: SERÁ QUE NOSSOS PRODUTORES COBRARAM MAIOR ESTRUTURA E O CONCURSO PÚBLICO DO IDAM? 

Distribuir embalagens e alguns sacos de adubo é muito pouco diante da dívida que nossos governantes tem com o setor primário do AMAZONAS. A cobrança que a INDÚSTRIA faz em cima da "Compensa" é FORTE, e se não cobrarmos com UNIÃO, FUNDAMENTAÇÃO e FORÇA continuaremos sendo superados por todos os estados do NORTE.

Volto a ratificar, essas demandas são de décadas, a falta de solução não é culpa exclusiva do MELO, mas do OMAR, EDUARDO, e principalmente NOSSA que continuamos aceitando "qualquer coisa", estamos desunidos e sem força. 

Então, precisamos cobrar, e o governador Melo tem dois anos para atender essas demandas e entrar para a história como o governador que, de fato, implantou ações estruturantes ao SETOR PRIMÁRIO DO AMAZONAS. Contudo, as atuais não estão nessa direção, mas acredito que vá mudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário