quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Massami Miki confirma ao MP e MPF a urgente necessidade de CONCURSO no IDAM

Nesta quarta (09), no IDAM, o atual presidente do órgão, Massami Miki, confirmou ao MP e MPF a urgente necessidade da realização de CONCURSO PÚBLICO, inclusive mostrando documento já encaminhado ao governador nessa direção. Suas recentes viagens ao interior do estado tem confirmado que não há outro caminho para o Amazonas crescer no setor primário. Os debates que vem acontecendo no âmbito do Fórum Amazonense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, sob a coordenação da Dra. Aurely Freitas e do Dr. Rafael Rocha, assim como nas discussões sobre alimentação escolar que vem acontecendo no MPF, sob o comando do Dr. Fernando Soave, também já sensibilizaram o MP e o MPF de que não há outro caminho para o Amazonas avançar em sua soberania e segurança alimentar e nutricional. O próximo passo será o encontro, que ficou de ser articulado pelo próprio Massami Miki, com o governador David Almeida.
Fiquei feliz de participar desse momento, acompanhando a Dra. Aurely, na condição de secretário do Fórum Amazonense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e, ainda, como integrante, a convite do próprio MPF, das discussões sobre alimentação escolar no Amazonas.
Foi um excelente encontro, que focou num assunto onde não existe quem seja contra (fortalecimento do IDAM), mas que é preciso união e força para sensibilizar o governador do estado.
Estou convicto de que, em 2018, teremos esse tão sonhado concurso do IDAM, que ainda não será o IDAM dos nossos sonhos, mas já será um grande passo.

Um comentário:

  1. Muito bem , esse é com certeza uma boa notícia. A tempos tem se cobrado. Nosso imenso Estado com uma assistência técnica com pouco mais de trezentos servidores efetivos. Isso não pode mais se ignorado. E acredito que não apenas o IDAM tem urgência em um concurso. Todo o sistema Sepror, principalmente a ADAF um órgão necessário para a sociedade também clama por um reforço em seu quadro de servidores.

    ResponderExcluir