quarta-feira, 9 de agosto de 2017

SEBRAE e FAEA lançam programa em Presidente Figueiredo

Na última terça-feira (08), o Sebrae Amazonas lançou o ‘Programa de Apoio à Pecuária Leiteira no Amazonas’ em Presidente Figueiredo. Com apoio da FAEA, o programa que foi lançado no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no município, visa promover o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva da pecuária leiteira no interior do Estado. Trata-se de uma metodologia inédita de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira, sem desmatamento de novas áreas.
O evento contou com a presença do Presidente do Sindicato Rural de Presidente Figueiredo, Leonardo Misssissipe, do Secretário Executivo da Sepror, Fernando Vieira, da Diretora Técnica do Sebrae Amazonas, Lamisse Cavalcanti, do Secretário de Produção de Presidente Figueiredo, Ricardo Matos, representantes de instituições do setor primário e produtores rurais. Durante a reunião foram anunciadas ações de fomento da atividade leiteira, a partir de assistência técnica, melhoramento genético do rebanho e missões técnicas.
“O município tem grande vocação para a atividade rural e tem características que lhe colocam em uma situação vantajosa, afinal está próximo do mercado consumidor de Manaus pela Rodovia BR-174 e possui produtores rurais com experiência e tradição nas atividades do campo. Esse Programa irá alavancar a produção leiteira de Presidente Figueiredo que já vem avançando com o projeto Balde Cheio e com a implantação do Laticínio Amazonat”, destacou Muni Lourenço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário