segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Pescadores de JAPURÁ esperam, desde abril, o pagamento da ADS pelo fornecimento ao PREME

Antes de deixar a ADS, Lissandro Breval tentou junto a SEFAZ liberar os recursos para pagar os pescadores da APEACA, mas não conseguiu, mesmo o ex-governador David Almeida dizendo que deixou milhões em caixa (aliás, tá na hora dos órgãos de controle do estado dizerem quem tem razão. Um diz que deixou milhões em caixa, e quem assumiu diz que o rombo é gigantesco. Quem tem razão? A sociedade tem o direito de saber, e a ALEAM de cobrar. Penso eu!). Bem, voltando ao assunto da APEACA, só sei que eles entregaram o produto (filé de pirarucu, entre outros) no mês de ABRIL. Isso mesmo, em ABRIL, para o PREME, mas até agora não viram a cor do dinheiro. De quem é a culpa? Da APEACA? Acho que não, pois pelo que sei o fornecimento foi feito e a nota fiscal já está na ADS. É da ADS? Dizem que pagou os frigoríficos privadas, mas não pagou a associação. Isso é verdade? Ou a culpa é da SEFAZ que não repassou o dinheiro? 

Em síntese, penso que o Aparecido, João Campelo e Lúcio Flávio antes de qualquer nova iniciativa tem que checar essa situação. Se for verdade, não faz sentido atrasar, desde ABRIL, o pagamento de alimentos entregues ao PREME pela APEACA.

Soube que os pescadores estão desesperados, pois, além da necessidade de quitar a dívida com a AFEAM, já estão com a autorização do IBAMA, e querem iniciar a despesca da atual safra.

Sem dinheiro ficará impossível!! Quem vai pagar esse prejuízo?

Com  a palavra o Aparecido, João Campelo e o Lúcio Flávio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário