sábado, 21 de abril de 2018

ADS precisa ser menos política, e mais técnica.....

Conheço a ADS desde o nascimento com o nome de AGROAMAZON. Nasceu no governo Eduardo Braga. É, no meu ponto de vista, um órgão extremamente importante para o setor primário do Amazonas no quesito comercialização. Todas as suas ações são relevantes, entre elas, a da matéria de hoje do Jornal À CRÍTICA, que fala do potencial das feiras. As outras atribuições da ADS também são indispensáveis no apoio ao setor rural. Tem o PROMOVEIS, PREME, SUBVENÇÃO, PAA ESTADUAL (que já chegou a 55 municípios. Excelente ação) e, também, o BALCÃO DE AGRONEGÓCIOS. A estatística de preços coletados pela ADS nessas feiras é de muita importância ao setor. Até ajuda o Governo Federal na definição de preços, junto com o IDAM e o Balcão de Agronegócios do SEBRAE. A ação que ainda falta na ADS é a prospecção de negócios em outros estados, ou seja, trazer investimentos na área rural ao Amazonas (O Pará vem ganhando quase todas as novas iniciativas). Também vender nossos produtos em outros estados e países. Além disso, o que tem faltado mesmo na ADS é mais TRANSPARÊNCIA nas ações que citei acima, em TODAS. Certamente o Túlio vai seguir esse caminho, pois é ordem do governador Amazonino que o Lúcio vinha tentando seguir. Exemplo: No site da ADS deveriam ter o nome de todos os produtores que participam das feiras, o nome de todos os produtores que recebem a subvenção da fibra e da borracha, todos os dados PROMOVEIS, todos os dados do PREME e, também, os nomes de todos os produtores que se credenciaram ao PAA/ESTADUAL (nesse caso o pagamento é direto na conta do produtor).
Por fim, a ADS precisa ser menos política, e mais técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário