quarta-feira, 25 de abril de 2018

Não sei o que seria do CEDRS/AM sem o Almir Carvalhal

O Almir Carvalhal sabe o quanto lhe respeito e admiro, nem poderia ser diferente, ele merece toda consideração! Há anos acompanho sua dedicação a esse CONSELHO que é, na minha humilde opinião, o mais estratégico de todos. Deveria ser o mais frequentado pelos secretários com ação na área rural, mas infelizmente, ao longo dos anos, não vem sendo prestigiado como deveria. No início de gestão, os secretários até comparecem, mas depois vai esvaziando, esvaziando, esvaziando, sempre com a justificativa que a ausência decorre de um chamado urgente do governador. Foi assim com todos que passaram pelo Sistema SEPROR, uns mais, outros menos. Agora, na gestão do secretário Aparecido, a história se repete. O primeiro encontro em Rio Preto da Eva foi bem prestigiado. Em Silves, teve a presença do secretário, mas já foi menor, e agora, em Itacoatiara, pelas informações que recebi, e através da foto acima, a ausência da equipe que comanda a SEPROR foi notada. Pergunto: Qual estímulo terá o órgão parceiro (público ou privado), e também o produtor rural, para participar de um evento sem a presença das pessoas que tem a caneta para mudar os rumos da produção rural do Amazonas?
Felizmente o Almir Carvalhal, mais uma vez, estava lá, atento a tudo e a todos. É a memória viva do CEDRS, dos problemas do Amazonas na área rural.
Contudo, não existe CEDRS atuante sem a presença do titular do Sistema SEPROR, sem o funcionamento regular dos seus comitês/câmaras/grupos. É inaceitável ter uma reunião por mês, ou bimestral,  sempre agendada com o aval do secretário, e no dia não comparecer. 
Repito, essa crítica construtiva não está direcionado somente ao Aparecido (que até já participou de duas, faltou a última), mas a todos que passaram, e os que ainda irão assumir o comando da SEPROR.  Prestigiem o CEDRS!! É o melhor fórum para conhecer os problemas do setor, planejar e agir. 
Eu penso assim!!
Em 2016, conforme link abaixo, já falava da importância do Almir.
Valeu Almir!!



  
http://thomazrural.blogspot.com.br/2016/01/almir-carvalhal-e-importante-nos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário